Christtiane Allves: a arte como instrumento de cura, sensibilidade e transformação

Geral

Com uma trajetória de 17 anos como professora de canto, diretora musical há uma década e atriz em produções independentes, Christtiane Allves, 35 anos, transforma o palco e a sala de aula em espaços de escuta, acolhimento e renovação. Natural de Aracaju (SE), ela acredita que a voz é muito mais do que técnica — é um canal de cura e autoconhecimento.

Atualmente, Christtiane integra um novo projeto com a Academia de Atores Ribalta, especializada em musicais, unindo sua experiência vocal à força da interpretação cênica. Sua missão vai além da arte de ensinar: é despertar nas pessoas a consciência de que somos todos capazes de transformar a própria realidade.

“Através da voz, busco fornecer mais do que aprendizado e teoria. Quero que meus alunos e meu público percebam que a arte pode curar feridas invisíveis e abrir caminhos de transformação. Assim como a música e o teatro me salvaram um dia, desejo salvar e mudar a vida de alguém”, afirma.

Para Christtiane, a arte é um canal direto com o divino. Inspirada pela espiritualidade, o autoconhecimento e o amor, ela também atua como taróloga, ampliando ainda mais seu alcance no cuidado com o emocional e a sensibilidade humana.
Com essa pluralidade de dons e propósitos, ela tem conquistado espaço e reconhecimento — tanto nos palcos quanto nas conexões que cria com cada pessoa que ensina ou atende.

“Eu saí de uma realidade em que ninguém acreditava em mim, e cheguei até aqui com fé, vontade e determinação. Somos co-criadores da nossa realidade. Nossos sonhos foram feitos para serem concretizados”, conclui.

Com seu trabalho, Christtiane Allves reafirma que a verdadeira arte nasce da alma e tem o poder de transformar vidas — uma nota de cada vez.

📱 Instagram: @tiaxchristianealves