Fale Conosco

WhatsApp

(61) 9.8296-2091

E-Mail

contato@radarcorporativo.com.br

Telefone

(61) 3772.2519

Endereço

BRASÍLIA SCE/S CENTRO DE LAZER BEIRA LAGO TR 2 CJ 39 - PARTE (Parte 1y) - CEP 70.200-002, Asa Sul, Brasília-DF

Você precisa de ajuda?

O objetivo da Radar é conceder meios para que os profissionais constituam novas possibilidades dentro das suas carreiras, bem como as empresas (de pequeno, médio e grande porte ou familiares) implementem boas práticas de governança corporativa e compliance. A Radar Corporativo está ansiosa para ajudar! Entre em contato conosco ou nos chame em uma das redes sociais abaixo.

Dúvidas frequentes

Os serviços da Radar Corporativo se destinam a qualquer organização, independente de sua natureza jurídica, de capital aberto ou fechado, familiar, cooperativas, entre outras, bem como a profissionais que queiram trabalhar com governança corporativa independente da carreira. O programa de governança é desenvolvido de acordo com as especificidades jurídicas e administrativa de cada instituição, contudo, há a possibilidade de se trabalhar de forma genérica dentro de uma mentoria.

Com a mentoria, a Radar prioriza a capacitação sobre a temática governança corporativa de forma individual (pessoa física) ou coletiva (pessoa jurídica) com a finalidade de criar oportunidade, previsibilidade e credibilidade ao profissional no labor com a governança corporativa.

 

A mentoria poderá ser individual (ao vivo) e coletiva (gravada).

 

A mentoria, quando individual, priorizará o desenvolvimento de um programa específico à realidade de cada cliente baseado em diretrizes sobre a estruturação orgânica/societária, planejamento estratégico, indicadores de desempenho, avaliação e monitoramento estratégico (prestação de contas e responsabilização dos gestores), normativos internos, documentação e ferramentas de gestão empresarial (gestão de pessoas, financeira e administrativa), considerando o que o profissional sinalizar ao mentor.

 

Já a mentoria em grupo, abordará temas e instrumentos a respeito de governança corporativa, compliance, integridade, controles internos, gestão de risco, e sustentabilidade ambiental e social de forma genérica capaz de demonstrar ao profissional técnicas práticas e usuais possíveis de serem trabalhadas.

 

Pois bem, nos dois formatos, passaremos o máximo de conteúdo chave para que o profissional possa trabalhar de forma prática como gestor, coordenador ou secretario de governança corporativa (governance officer).

 

O pagamento será de acordo com o produto adquirido, os preços se diferenciam a medida da opção pela mentoria individual à coletiva.

A Radar desenvolverá um programa junto à empresa para implantação das boas práticas de governança e compliance, com base em recursos como gestão de risco e plano de tratamento com controles internos. E assim, desenvolverá com o cliente políticas, normativos e documentação compatível ao ambiente regulatório no qual a organização encontra-se inserida, bem como realizará o processo de due diligence societária a atender às expectativas do cliente.

 

Considerando o arcabouço e o plano de ação aprovado pela administração da empresa, a Radar passará a implantar todas as ações com cronograma definido, participará e estruturará reuniões, bem como prestará assessoria aos gestores de acordo com os termos contratuais.

 

O pagamento poderá ser mensal, semestral ou anual.

A Radar Corporativo prestará ainda o serviço de consultorias on-line sobre pontos relevantes e estratégicos a respeito de governança corporativa e compliance por meio de questionamentos encaminhados via contato corporativo.

 

A empresa ou profissional se cadastrará e enviará o e-mail à Radar, a partir da resposta sobre a admissibilidade do questionamento, a Radar providenciará a resposta em até 24 horas. Os questionamentos podem ser enviados de forma individual e o pagamento poderá ser por pergunta ou método de assinatura.

 

A consulta deverá ser objetiva e não genérica. A consultoria não resultará produção de programa de governança, nem mesmo diagnóstico sobre a situação das ações de governança corporativa na empresa.

O pagamento poderá ser por assinatura ou por questionamento.